5 Dicas de Como Cuidar Rosa do Deserto

5 Dicas de Como Cuidar Rosa do Deserto


rosa-do-deserto

Olá pessoal, sejam bem vindos a mais uma dica de nosso Blog! Hoje vou passar para vocês 5 dicas de como cuidar rosa do deserto facilmente em sua casa. Essas dicas vão servi principalmente para quem está iniciando no cultivo dessa linda planta chamada Rosa do Deserto!



Vamos lá!

Iluminação:


Apesar do nome rosa do deserto, essa planta não pode ficar exposta ao sol 24h por dia. O sol é muito importante no cultivo de milhares de plantas, e por isso, a rosa do deserto só pode ficar exposta ao sol no máximo 6h por dia.

Nunca deixe sua planta ficar ao sol, mas que esse tempo determinado! Caso contrário ela ira ficar queimada, seca e feia.


temperatura:


Muitas pessoas gostam de cultivar sua rosa do deserto dentro de sua própria casa, seja na sala, cozinha ou até mesmo dentro do quarto. Mas cuidado! a rosa do deserto odeia clima fresquinho ou frio.

A rosa do deserto adora ficar em lugares quentes e secos, por isso o nome rosa do deserto! Se você deixar sua planta em lugares frios, a probabilidade de sua planta morrer é certa, suas folhas vão começar a amarelar e depois cair. Por isso preste atenção onde você está cultivando sua planta.


Poda:


A poda uma hora vai ocorrer rsrs, muitas pessoas tem medo de podar sua rosa do deserto! Mas saiba, que a poda é super importante para a rosa do deserto, pois ajuda os galhos a crescerem mais forte e as flores brotarem bem floridas.

A dica desse ponto é para depois do corte dos galhos, no local onde você cortou aplique '' Pó de Canela '' pode parecer estranho né. rsrs

O pó de canela tem super nutrientes que ajudam o local onde foi cortado a não infeccionar e também a cicatrizar, pois o Pó de Canela é cicatrizante. Além disso quando a flor da rosa for brota, vai nascer super linda e brilhante.

Regas:


Toda planta gosta de água, isso é fato! Mas saiba que água em excesso, faz mal a qualquer planta, com a rosa do deserto não é diferente, saber o momento certo de água a sua planta é crucial no seu desenvolvimento. 

Para você identificar o momento certo de regar sua rosa do deserto, pegue na terra do vaso, se estiver muito seco! esse é o momento certo de você molhar a mesma. 

OBS: É importante identificar se a raiz está úmida, pois algumas vezes a terra está seca, mas a raiz está úmida. Nesse caso não é recomendado molhar a planta, pois manter a raiz sempre úmida estraga a coração da sua rosa do deserto. 


DESCUBRA OS SEGREDOS PARA TER ROSAS DO DESERTO SAUDÁVEIS E CHEIAS DE FLORES POR MUITO MAIS TEMPO!



Oportunidade única para aprender definitivamente como cuidar de suas Rosas do Deserto de maneira fácil.



- Sem precisar de habilidades especiais 
- Nem equipamentos caros de jardinagem 
- Ou dispor de muito tempo para isso…

















25 comentários:

  1. Muito bom as dicas, gostei muito dos vídeos ,e suas plantas muito lindas e cada cor de rd com seu espetáculo

    ResponderExcluir
  2. Quero ssber o que fazer para minha rosa fo deserto dá flores. Podei, brotou muito mas não abre flores
    Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  3. Não, mas recomendo esse site: http://www.estanciavitoriaonline.com/produtos

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de aprender fazer enxertos mas já tentei e não dei certo

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria muito de comprar rosa ro deserto amo essa planta vocês vende pelo site que Deus abençoe sua rosas do deserto e vocês também 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  6. Achei muito bom essas informações.amor rosas do deserto

    ResponderExcluir
  7. Mais eu só tenho só duas uma é Rosa e a outra eu não sei

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito das dicas parabens é muito útil todas as dicas eu sou apaixonada por rosas do deserto eu tenho algumas amo todas.obrigada por tudo Boa noite

    ResponderExcluir
  9. Gostaria muito de ter minha casa ela fica muito no sol posso plantar no chão a rosa do deserto na grama ou só em vaso

    ResponderExcluir
  10. Eu sou iniciante, as minhas não estar florindo oque faço?

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho dez mudas de rosas do deserto fiz a poda tem quatro meses e ainda não floriu

    ResponderExcluir
  12. E normal demorar a florir si alguém sabe pode me responder ela pega em média sete horas por dia de sol

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante suas plantas. Como adquirir o livro?

    ResponderExcluir
  14. Sou iniciante adorei as dicas tenho umas mudinhas munca podei demora mais sai flores

    ResponderExcluir
  15. Oi boa tarde eu gostaria que vcs me ajudem tenho um pé de rosa do deserto e esta aparecendo uns bichinhos pequenos feitos uns pontinhos pretos me ajudem acombater por favor ta tonando as folhas de minha filha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também , e está com as folhas amarelando e a batata inde saem as raízes murchando , acho q molhei de mais i que faço para não perde la?

      Excluir